DICAS
CAMPANHAS
NOVIDADES
EXPERIÊNCIAS
EVENTOS
E MAUITO MAIS 

LÁ LONGE

mag

E QUANDO A HORA APERTA

O QUE FAZER QUANDO A CHEGA A HORA DE TRATAR DAS NECESSIDADES

nós aconselhamos-te sempre a ir a sítios indicados para o efeito mas por vezes isso não é possível e dás por ti no meio do nada na hora do aperto

Uma coisa é certa 

Todos os nós temos de fazer as nossas necessidades pessoais e por muito bem orientados que cada um seja, quem nunca se viu de braços dados com uma vontade incontrolável de ter uma bombinha de fumo e desaparecer naquele momento que chegou de rompante .

Neste artigo vamos abordar este assunto da forma mais natural possível, não só para os nossos aventureiros mas para todos aqueles que desfrutam de momentos na natureza, sejam eles campers ou autocampers, trekkers ou birdwatchers até mesmo uma simples família num passeio de domingo à tarde,

tão ou mais importante que o respeito pela natureza é o respeito pelos locais, regras e pelo próximo 

Está sempre preparado

Nos dias de hoje, para quem faz turismo sobre rodas, está tudo tão mais facilitado. Desde os wc´s químicos aos kits pré comprados existe uma panóplia de opções no mercado que te ajudam neste campo, mas no caso de não teres nada destas modernices existe um kit que deves fazer e andar sempre contigo, género necessaire de alta prioridade 

e este "necessaire de alta prioridade" que deve levar ? 

Simples, deves ter sempre disponível neste kit papel higiénico de preferência o mais natural e sem químicos possível, gel desinfectante para a higienização da mãos, uma mini pácolher de jardinagem ou na falta delas até uma colher de pedreiro serve. Caso não tenhas nenhuma das colheres podes usar uma pedra, ramos ou aquilo que te dê mais jeito para escavar e uma muda de roupa interior , não vá a coisa complicar-se.

podes colocar tudo numa bolsa para o efeito

Partida, Largada, Fugida

Quando chega a hora do aperto qualquer capacidade mental é um luxo que não podemos desperdiçar. Por isso é muito importante estar preparado e assim que chegas a um local, definires mentalmente um sitio ou preparar um ponto para a tua fuga.  

A distância importa muito

Esse local deve, de estar a 50 metros do teu sitio ( em caso de acampamento, pic-nic ou paragem ) e de linhas de água, deve ficar afastado de caminhos, zonas que vejas que são de passagem e zonas de actividade individual ou colectiva. Tenta sempre verificar se a zona que escolheste interfere o menos possível com os habitantes do local.

Quanto mais recursos naturais tiveres ao teu dispor, menos coisas terás de levar contigo. Se escolheres locais com muitas folhas, ramos e pedras não só terás materiais para cavar um buraco ou limpar o que fizer falta como também serve de alarme para potenciais perigos nas tuas imediações, garantindo assim um momento mais relaxado nesse momento intimo.

um buraco ? porquê ?

Sim deves sempre fazer um buraco para deixares os teus resíduos biológicos. É importante que percebas que ninguém deve levar com os teus resíduos e deves minimizar ao máximo o rasto da tua presença.

Assim sendo deves fazer com os utensílios mencionados, uma cova própria para o efeito com cerca de 20 cm de largura e outros tantos de profundidade, de modo a fazeres tudo o que precisas e tapares quando acabares.

Ao fazeres tudo certo até estás a ajudar a fauna e flora desses local

Lembra-te que não assaltas-te o banco de Portugal

Ninguém te está a seguir e não tens de fugir, não deves nada a ninguém e mesmo que devas este momento é mesmo para aproveitares para dares ao teu corpo aquilo que ele faz de mais natural. O que entra tem de sair isso é certo e não deves ter vergonha disso, mas deves ter vergonha se deixares o local num estado lastimável.

Deves deixar o sitio livre da tua presença e se possível deixá-lo ainda melhor do que aquilo que encontras-te. 

LEMBRA-TE QUE NINGUÉM TEM DE LEVAR COM AS TUAS MINAS 

RESPEITA AS REGRAS, CUMPRE E PROCURA SEMPRE MINIMIZAR  A TUA PRESENÇA 

RESPEITA  A NATUREZA E SEUS HABITANTES, RESPEITO A COMUNIDADE LOCAL 

E  LEMBRA-TE DE DEIXAR TUDO MELHOR 

ALGARVE 

Rua Mar e Guerra 461 A 

8005 - 511     Faro 

+351 91 21 41 576

e

info @momentus.pt

horário

SEG - SEX 

SOB CONSULTA 

SAB - DOM

nÃO PERCAS NADA

subescreve a newsletter

#MOMENTUSALGARVEOFICIAL

 ©  2019-2020 by Moment.Us