DICAS
CAMPANHAS
NOVIDADES
EXPERIÊNCIAS
EVENTOS
E MAUITO MAIS 

COSTA A COSTA 

LÁ LONGE

mag

DE VILA REAL DE STº. ANTÓNIO A CAMINHA 

DESFILANDO TODO O CHARME E VERSATILIDADE DA "CABANITA DO PÉRITO"

PELAS ESTRADAS NACIONAIS. "CABANITA" ESSA QUE É NADA MAIS NADA MENOS QUE UMA JAMES BAROUD EXTREME EVO

POR PEDRO BARROSO

a road trip que criou memórias inesquecíveis 

Este foi daqueles projectos que fez todo o sentido acompanhar do principio ao fim. A sua dinâmica e interação com os nossas gentes e costumes, fez deste "Costa a costa " um autêntico hino à palavra ROAD TRIP por terras nacionais.

Foram 15 dias de sul a norte a percorrer o nosso belo país pela mão dos seguidores, fãs, admiradores, desconhecidos e inclusive pela mão de pessoas cujo laço foi criado naquele momento. Resultado ? Histórias foram criadas, laços foram formados, sabedoria foi transmitida entre gerações, memórias que o autor desta maravilhosa viagem e seus intervenientes jamais irão esquecer.

Não só tudo o que foi referido em cima, o " Costa a costa" carregava a responsabilidade de mostrar, que mesmo neste super "trendy" conceito de fazer turismo móvel de 2020, era possível abraçar uma politica de responsabilidade perante a natureza e perante o comércio local. 

A MomentUs meteu-se à conversa com o Pedro Barroso e o resultado foi este: 

como nasceu este "costa a costa" 

PB- O desafio…………………

Na verdade nasce de uma vontade imensa constante de viajar e de explorar mais e mais o nosso cantinho Portugal! Grande parte dos meus fins de semana sempre foram passados fora de Lisboa e de norte a sul tive o privilégio de ir conhecendo lugares e gentes que me fazem sempre querer voltar entre costumes, abraços, cores e sabores!

Desta vez e com a situação atual que se vive a "portugalidade" deve imperar e este desafio foi adaptado a uma anterior vontade de seguir viagem e dar a conhecer-nos através de um “programa”

Assim simplesmente foi adaptado e desafiei-me aceitando desafios nesta aventura de costa a costa, eu, que quero sempre estar perto do mar ! 

fica bem em cima 

deste Renegade

sendo tu uma pessoa com fortes ligações à natureza e gentes, achas que este projeto foi um chamamento?

PB-…Chamamento … podemos de fato chamar-lhe assim. O fato é que sou um apaixonado pelo nosso pais,  desde as paisagens magnificas, às pessoas, a cultura, o  nosso património, gosto da nossa genética, depois a minha inigualável ligação ao mar e tanto está para vir e para descobrir.

Portugal, aquele cantinho da europa que descobriu meio mundo, merece ser explorado de ponta a ponta??

PB- De ponta a ponta … sem duvida que sim !

Merece ser descoberto e divulgado.

Possuímos uma situação geográfica priviligiada, costa, serra, vales, montanhas e todo este patchwork  envelopado, de gente de sorrisos e abraços; de historias; de tradições e de toda esta nossa Alma Lusa.

  O teu SetUp de viagem foi muito versátil, capaz de ir de uma praia à serra passando por um shopping sem qualquer problema num abrir e fechar de olhos. Diz-nos, já conhecias o conceito das tendas de tejadilho ?

PB- Não conhecia de todo.

E este foi um importante DETALHE neste Costa a Costa .

Esta forma de parceria que me permitiu usufruir e partilhar de uma experiência à minha medida , dado que sou uma pessoa com um sentido pratico …utilizando as vossas palavras vamos dizer versátil.

E este novo conceito, foi uma revelação extraordinária, que combinou de forma perfeita com o meu lado Aventureiro.

E a portuguesa James Baroud?

PB- A James Baroud é uma audaciosa ,  e inovadora proposta de concepção portuguesa. Uma surpresa.

De montagem fácil, a James Baroud, propõe diversos tipos de tendas de tejadilho (Cabanitas) bastantes versáteis.

Diferentes propostas, para diferentes free Spirits.

O desafio é trazer um por do sol a seus pés.

depois de ‪15 dias em road‬ trip por estradas nacionais na "cabanita do Périto", conta-nos a tua experiência depois de duas semanas em sítios épicos. 

PB-  Penso que as fotos , falaram por mim !

Guardo as memórias do nascer e pôr do sol únicos …. O privilégio da comunhão com a Natureza.

 James Baroud extreme

O que destacas nesta James Baroud?

PB-Ligeirinha, compacta, cómoda, resistente … Fácil de montar !

voltarás a fazer outra escapadela, quem sabe um serra a serra por exemplo ou um costa à serra com a Moment.Us ?

PB- Sem Duvida que sim ! … existem já projectos na mesa a serem trabalhados . E a próxima,  como diz o meu amigo e mentor  Jorge Coutinho, será seguramente Lendária ! 

panorâmica 240º

comprimento 200cm

largura 140cm

Acreditamos que temos um produto espetacular e que tiveste a oportunidade de testar nas mais diversas condições durante o projecto. De salientar que não és pago por nós, qualquer pessoa ou entidade para falar bem ou mal da marca que te acompanhou. Mas agora sem tabus, qual é o teu veredicto?  Recomendas?

PB- Haaaaaaaa …………

O veredito ?  5 Estrelas !

Recomendo sem Duvida !

 

 Como referi atrás a James Baroud, permite e oferece uma outra liberdade a quem gosta da proximidade com a natureza.

Importa salientar que existem opções de tamanhos diferentes

Sem esquecer todos os extras opcionais, para os que apreciam viajar "kitados" , das cabines de duches, aos colchoes anti -condensação, dos toldos aos túneis de acesso.

Opções à medida de cada Fee Spirit

e agora a dura, recomendas a moment.us ?

PB- se ao produto que vocês têm recomendo sem dúvida, então a MomentUs recomendo pelo menos 10 estrelas e nada menos que isso.

 Vocês são daquelas empresas que dá vontade de ir. São humanos, vivem cada experiência do vosso cliente e mais importante que tratarem bem é fazerem-nos sentir bem e importantes.  Cada pessoa é uma pessoa, não um número e isso faz com que a MomentUs seja uma empresa que eu super recomendo. Super surpresa e um super obrigado ao Fábio e Ivone por criarem algo tão especial a sul do país.

PB- Grato pela Parceria e por viajarmos Juntos ! Até Já !

Nós é que agradecemos a oportunidade de espalhar charme pelo nosso cantinho singular nesta ponta da Europa, neste paraíso à beira mar. Com este projecto sem querer tropeçamos em aventuras épicas de sul a norte, dançamos muito e criamos todos juntos, num encontro de ultima hora e ao acaso, o movimento #POUPAATERRA. Por todos estes momentos que a MomentUs passou através de ti, um enorme obrigado. 

Certamente iremos fazer coisas inesquecíveis num futuro próximo.

Até lá, até já

pedro barroso | EMBAIXADOR MOMENT.US

moment.us | entrevistado por

ALGARVE 

Rua Mar e Guerra 461 A 

8005 - 511     Faro 

+351 91 21 41 576

e

info @momentus.pt

horário

SEG - SEX 

SOB CONSULTA 

SAB - DOM

nÃO PERCAS NADA

subescreve a newsletter

#MOMENTUSALGARVEOFICIAL

 ©  2019-2020 by Moment.Us